quarta-feira, 25 de abril de 2012

Início do corte das Seções.

Ao lado podemos ver a seção 3 e 4.
Utilizei uma serra de cortar Mármore, com a serra para madeira,  para fazer os cortes em linha reta, foi muito fácil e rápido cortar com esta máquina.
Já a utilização da serra Tico-Tico para fazer os cortes em curva, tive uma certa dificuldade para acompanhar a linha curva, tanto que só utilizei ela na seção-4 as demais deixei para depois, porque tenho que treinar um pouco.


A seção a seguir, quando estava cortando o lado direito, sem querer cortei o suporte da mesa, e tive que desenhar e cortar novamente. Como dá para se notar deixei sempre uma base para colar as ripas superiores já no compensado.













Esta seção-6 também cortei o compensado deixando o suporte para as ripas verticais, acho que facilitará na hora de colar os sarrafos e ficará mais firme a estrutura toda.

A seção-7 mostra apenas o lado esquerdo, porque devido a um desenho mal riscado, cortei o canto direito inferior errado, e não me animei desenhar tudo novamente, resolvi dar um tempo para ela.

OBSERVAÇÃO: a mesa que aparece no fundo a esquerda, sofreu dois cortes razoáves no seu tampo, esta máquina é muito eficiente, não se nota quando se está cortando mais coisa que apenas o compensado.

Estas seções que seguem são muito simples apenas tenho que aprender a utilizar a Tupia, par fazer os rebaixos necessários para efetuar as emendas.
A seção-2, abaixo ainda não fiz os recortes curvos com a tal de Tico-Tico


3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de realizar o sonho do barco e pelo blog!! Adorei o "tio Chico blogueiro"... vou acompanhar.
    Grande beijo,
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Ola Francisco,

    Muito bom saber que a legião dos que "fazem" está aumentando. Parabéns pela obra, se a "casa do barco" ja ficou nesse capricho, imagine que o será o barco, bahh tche! hehehhe
    Seguido estou em Montenegro e um dia gostaria de te visitar tambem pois estou devendo uma visita para Gabriel, do Destemido.
    Se precisar de alguma coisa entre em contato.

    Abraços,

    Jorge Dias
    Veleiro Furioso

    ResponderExcluir
  3. Mazaahhh enfim blog atualizado!
    O bacana vai ser ver os palpiteiros por aqui.
    Näo tá muito fino esse suporte pro teto hein?
    Realmente deve ser difícil cortar tudo na medida certa, mas daqui a pouco tu pega o jeito!
    Bjo, Gäo

    ResponderExcluir