domingo, 8 de abril de 2012

Este é o ambiente atual de trabalho, ainda dá para ver o cimento do piso da frente que ainda não está concluído e as meia-canas dos vidros superiores ( obs.: a casa só está com vidros no quarto )
Primeira seção desenhada para teste. Cortei também as ripas da face da frente, para sentir a dificuldade. Acho que conseguirei efetuar as seções sem dificuldades. A partir desta experiência decidi, desenhar e cortar primeiro todas as seções para depois montar cada uma delas colando as ripas de ambas as faces.





Chegaram as ripas de cedro-rosa cortadas, aplainadas e lixadas nas bitolas do projeto.
(trabalhinho bem feito da Rondosul)


Prateleira que será utilizada para armazenar e separar os compensados de 10mm dos de 6mm, ao lado a nova casa do Sr.Milo. ( está dentro da casa do barco para ele se acostumar com a nova casa, depois irá ficar na rua.
A

7 comentários:

  1. Mazaaaah agora a coisa deslancha!!
    Até o milo ganhou casa nova.. haha

    ResponderExcluir
  2. O ambiente está mito bonito!
    E ficou enorme! ADOREI!
    o Milo está lindinho na foto. Afofei ele no fínde, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Puts..... fico meio nervoso, c o Milo, junto de tanta madeira roível..... he he... mas tá show, hein!!! Quero ver de perto!!! Abração, e vocês estão no caminho, Gordo!! Vou querer dar uma volta, depois de pronto!!

    ResponderExcluir
  4. Ah! É o Minduba, quem tá falando...

    ResponderExcluir
  5. Pooooo, Francisco! Baita iniciativa! Grande Abraço, Nando

    ResponderExcluir
  6. Francisco, a organização está impecável, terás que ter cuidado na hora de fibrar pois a resina se gruda no piso e não sai. Já deves ter pensado em cobrir ele com lona.
    abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, na verdade nunca utilizei esta cola epóxi, mas esta é uma preocupação. na verdade tenho uma Lona de Caminhão 8 x 4, que vem a calhar vou colocá-la por baixo do picadeiro. Quando estava construindo esta casa, pensei em não colocar piso no salão, mas a construtora me disse que não faria muita diferença no valor para efetuar um cimento queimado, então resolvi deixar bonitinho.
      Obrigado pelo comentário.
      Francisco.

      Excluir