sexta-feira, 8 de junho de 2012

O acabamento das seções está me dando muito mais trabalho do que eu pensava, descobrir as "cotas" dos sarrafos de cada seção as vezes em mais de uma planta, foi muito mais demorado do que eu imaginei.

No fundo a seção-7, só falta passar a duas mão de epoxi, que no frio de 1 a 4 graus custa quae tres dias para secar . No primeiro plano os barrotes do Picadeiro, pretendo em JUNHO concluir o acabamento das seções e fazer o picadeiro, quem sabe , iniciar a montagem do esqueleto.
 Seção-5 secando no sol para ver se "cura"  mais rápido
Em baixo a Tia Aida, fazendo uma limpeza na bagunça.
detalhes do acabamento da seção -4 em ambos os lados



 Este é o Luis Roque, amigo incansável, sempre disposto a me ajudar na construção do barco.
 Acima colagem da Roda de Proa que assim como a última seção deixei para o final
 Esta é a seção 10.7, como tinha que emendar o compensado achei melhor fazê-la dupla.
 Após um curto passeio, O Sr.Milo recebe em sua casa a visita do Sr.João Francisco
 João Francisco, edscansando com o Milo do passeio

Não sei qual dos dois estava mais feliz na casa do Milo

4 comentários:

  1. Chico:
    Mandei um comentário, mas acho que não funcionou.
    Então, la vai:
    Para mim foi uma surpresa saber que tens afinidade com carpintaria.
    Trabalhamos juntos durante 25 anos e nunca revelaste este dom.
    Dizes que tens "quase nenhuma experiência", imagina se tivesses, construirias um Titanic.
    Brincadeiras à parte, vai firme e toca em frente.
    Esta, tenho certeza, é a semente do Estaleiro Chico Aydos.
    Um abraço,
    Osmar

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou impressionado com a desenvoltura do desenvolvimento desse projeto. Eu e um amigo estamos pensando em compartilhar a construção de um pop 25, mas pensamos em terceirizar algumas etapas, marcenaria e fibragem. Qual seria a sua recomendação inicial para dois trintões que tem 15 anos de experiência apenas em dingues de águas rasas?
    Quero ver esse barco na água. Gostaria que fizesse umas filmagens também e colocasse no youtube.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer, sou de João Pessoa, mas sempre velejo em Cabedelo, cidade portuária vizinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz. Você e seu amigo conseguiram construir seu barco? Eu moro em Recife e também penso em construir um POP25.

      Excluir