terça-feira, 24 de julho de 2012

Terminei a colocação dos sarrafos colados no costado. Na borda do costado junto da chine enclinada, optei por preencher até a altura do primeiro sarrafo, com duas chapas de compensado de 10mm, fixando um de cada vez. Esta substituição além de ficar mais forte esta borda do costado, foi mais simples de fazer, visto que colocar sarrafos 20x40 nesta borda teria que ser colocado em várias pertes pequenas devido a curvatura, e posteriormente no afagamento do costado principalmente próximo a proa ficaria apenas metade deste sarrafo.

 Acompanhando a construção do HORUS, o Daniel também reforçou toda a chine enclinada com mais camadas de fibra de vidro.

Enfim o fundo ficará com 30mm(3x10), a chine com 12mm(2x6) e o costado próxima a chine ficará com 32mm.
(6 + 2x10 + 6)
Da seção 8 em direção a popa, também utilizei coompensados de 10mm colados com a largura de
7mm
Como dá para ver nas fotos´, já coloquei a primeira chapa do fundo, o  que foi bem rápido de se efetuar.
Estou utilizando parafusos e cola para fixação de todos os sarrafos do costado e vou utilizar parafusos de 16mm para fixar as próximas duas chapas do fundo.
Estou mesmo atrasado é nas ferragens que ainda não sei quem poderia fazê-las.
 

4 comentários:

  1. A construção está de vento em popa! Parabéns.
    Francisco, sou de Saõ Paulo, também comprei o projeto do pop25. Será que eu poderia visitá-lo para olhar a construção mais de perto e pegar umas dicas com vc?
    Meu email é andre.iervolino@gmail.com
    Grande Abraço,
    André.

    ResponderExcluir
  2. Beleza Francisco!!!
    O trabalho está caprichado.
    Continue firme e postando aqui sempre.
    Abraço,
    Roberto.
    João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver esse barco na água, quando isto acontecer, não esquece de postar as tuas sensações na velejada aqui.

    abraços

    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      Eu também estou curioso para ver como o POP25 vai se comportar. A Lagoa dos Patos será um bom teste, principalmente quando o vento está forte. Mas acho que ainda vai demorar algum tempinho para chegar neste momento.

      Excluir