Com a mão da tinta de aderência (GALVERETTE) e a primeira mão da tinta de preparação de superfície ( Intergar 650 - epoxi ) a construção já ganhou um ânimo novo. Ver o casco todo branco e o cheirinho da tinta no ar, parece que estamos chegando no final de uma das grandes etapas que será a virada do casco.
OBS.: nesta fase dá ver a beleza das linhas do projeto.
Acima e abaixo comigo está o meu amigo João Francisco, que as vezes aparece para me ajudar.
Este Blog foi iniciado, para divulgar a construção de um Veleiro Oceânico, de pequeno porte, por um construtor amador, com quase nenhuma experiência em carpintaria apenas com muita vontade de fazer alguma coisa diferente, do que fez em 35 anos como Analista de Sistemas. Espero também, que este Blog sirva para mim, como mais um fator de motivação na construção, e que para outros, possa servir como inspiração para que não desistam de seus sonhos.
Francisco, as fotos estão show de bola!!! Como ficou o acabamento? A massa que passamos ficou boa e ajudou a reduzir os poros do tecido?
ResponderExcluirAbraço,
Carlos Augusto
Prezado Amigo,
ResponderExcluirOs dois costados que usamos a Massa(Epoxi+Microesferas), ficou perfeito. Após a laminação dos chines e do fundo, passei a massa apenas nas emendas dos tecidos, no costado e no fundo, e resolvi testar se o primer iria cobrir bem os poros do tecido, porém não funcionou, os poros ficaram visíveis.
Enfim, estou pagando o preço da curiosidade e uma certa dose de preguiça.
Descobri que a pintura não esconde nenhuma imperfeição, antes pelo contrário, mostra defeitos que antes não apareciam.
Mas enfim a visão agora é diferente, a pintura ajuda a localizar todos os lugares que terei que melhorar, e dê-lhe massa e lixa novamente.
Um abraço,
Xico.