domingo, 2 de dezembro de 2012

Concluída a fibragem - 2 chines e do fundo

A fibragem dos dois chines e do fundo do barco foi efetuada em tres etapas:
- primeiro um dos chines,
- segundo o outro chine,
- por fim o centro do fundo da popa até a proa.
Desta forma aproveitei quase a largura total do tecido
 
OBS.: utilizei sempre o pell-ply caseiro (feito com tecido FAILETE, R$ 3,20 o metro com 1,50m de largura). O acabamento da laminação fica muito bom, é um investimento que compensa, inclusive tenho sempre passado o rolo com mais uma camada de epoxi sobre este tecido, deixando ele completamente liso, como o pell-ply caseiro sempre ultrapassa o tecido da fibra, o acabamento das extremidades fica perfeito. 
 
Quando fibrei os chines, não cheguei com a fibra até a proa, porque neste ponto ficaria muito sobrepasse dos tecidos próximo a proa, preferindo laminar esta parte com os tecidos da laminação do centro do fundo.

 Laminação do centro do fundo pegando os chines e os costado próximo da roda de proa

A Laminação do centro do fundo aproveitando no segundo tecido a sua largura por completo
(da proa até a popa)
 A laminaçã do centro próximo a proa pegou os chines e parte dos costados


Próximas etapas : Passar massa, feita com epóxi + microesferas nas emendas das laminações e depois pintar com primer.

OBS.: estava pensando se deveria comprar um compressor dos grandes para pintar o PRIMER, mas um conhecido, pai do Nelson Ilha, que esteve visitando a construção me disse que ele passava o primer com ROLO e ficava bem bom. Acho que vou fazer uma boa economia.

Um comentário:

  1. Prezado amigo Francisco!
    Estou acompanhando a construção do seu POP 25. Moro em Floripa, e me apaixonei p/ este barco. O seu esta espetacular. Estou
    mto interessado na construção de um barco de madeira. Descobri o catamaran Wharran e agora este. Tem postagem mais recente ?
    Um abração de Hilário !!!

    ResponderExcluir