quinta-feira, 16 de agosto de 2012

 Depois de dois dias desgastando com a PLAINA e mais uma manhã fazendo um ajuste fino com a lixa, claro com a a ajuda do meu sobrinho Eduardo e do meu filho Thiago, porque não há braço que aguente...., cortei e posicionei provisóriamente o fechamento de um dos lados do costado com a primeira chapa de 6mm.

Fiquei bastante realizado ao ver este chine fechado, porque tinha algumas dúvidas de como ficaria.... e confesso ficou muito melhor do que as minhas mais otimistas espectativas.

Achei a enclinação deste chine muito suave e homogênea em todo o comprimento do casco.

Agora, com calma, cortar e fixar as 2 chapas de 6mm do chine de ambos os lados...

2 comentários:

  1. Caro Francisco,
    Você está construindo o casco com compensado de cedro ou de virola? Belo trabalho. Parabéns! André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, coforme te falei quando vieste ver o barco, estou utilizando compensado de cedro puro, miole e meio.
      Um abraço,
      Francisco.

      Excluir